Seguidores

Voltei + Como remover o espaço entre a área de post e a sidebar & como remover espaço entre as sidebar(es?)

já escutaram a música da demi? está lacrando sz.
Eu voltei. Fiz uma lista de postagens pro blog, e acho que essa semana vou conseguir fazer ao menos um post por dia. Esperemos.
Então, hoje eu vim postar um tutorial super útil, pelo menos pra mim. Sempre nos meus layouts procura esse tutorial e nunca achava e sempre ficava bolada porque a minha sidebar ficava h-o-r-r-í-v-e-l mais eu mexendo nos códigos consegui arrumar e então vim aqui para repassar-lhes meu conhecimento extraordinário. Mentira, só vim fazer um tutorial mesmo. Continue reading?


 1. Entre o Post e a Sidebar;

   Primeiro vá até o HTML do seu blog. Creio eu, que todos sabem como fazer isto, certo?
   Depois, procure pela seguinte tag;
.main-inner .column-right-inner { 
  Se a sua sidebar for do lado direito, caso seje do lado esquerdo procure por:
.main-inner .column-left-inner { 
  Antes de fechar a chave (ou o colchete) coloque o seguinte código;
margin-left: -13px;
  Se a sua sidebar for do lado direito, se for do lado esquerdo, use o código abaixo;
margin-right: -13px;
   No caso, o espaço entre a área de post e a sidebar está como no meu layout, 13px mais se quiser alterar basta mudar o 13 pelo número de sua preferência. No caso, eu recomendo que não tire o - por que eu tentei sem ele, mais não sei o por que o espaço não ficou de acordo com o código.

  Bem simples né? Eu achei, desculpe se não expliquei direito, acho que esses tutoriais em que tem códigos diferentes para a mesma coisa (como no caso do código que muda dependendo da posição da sua sidebar) são mais complexos. Alguma dúvida deixe aqui nos comentários que vou responder o mais depressa possível.

2. Entre as sidebar(es?)

  Primeiro vá até o HTML do seu blog, depois procure pela tag abaixo;
.sidebar .widget {
  Antes de fechar as chaves (ou os colchetes) cole o seguinte código;
margin-bottom: -20px;
  Recomendo que cole também antes do fechamento da chave (ou colchete) dos códigos citados abaixo;
.sidebar .widget:first-child {
.sidebar .widget:last-child {
  Para, que, os espaços não fiquem desiguais. Também se quiser alterar o espaço fique á vontade. Qualquer dúvida deixe nos comentários que vou responder o mais depressa possível.

  Bom totosos, foi isso, espero que tenham gostado não se esqueça de comentar o que achou se eu ajudei ou qualquer outra coisa. Beijos e até a próxima, xoxo.

2 comentários:

  1. Eu acho o tutorial ótimo! Por mais que eu prefira a sidebar separada ç.ç.
    Beijos! ❤ ~ unicorns-of-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Túlio. Eu também gosto, tem alguns layouts que vejo com sidebar separada que são lindos, porém os meus ficam... um tanto estranhos.

      Excluir

Yahoo florzinha! Vai comentar? Deixe o link do seu blog para eu visitar, se gostar sigo e comento também! Dê críticas construtivas. Se quiser criticar, tome cuidado, por que eu posso rodar a baiana, viu? Não comente só para divulgar seu blog. Se quiser que eu veja seu blog, siga, ou quer que eu divulgue ele, basta pedir. Não saia copiando e colando textos só para diulgar! Segue de volta, também não! Se eu gostar eu sigo. Aceito selinhos e tags, fique a vontade. Beijos e bom comentário!